Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2015

Como comportar-se em sala de aula



Escrito por Ehow Contributor | Traduzido por Diego Feijo Cabral Silva

Como comportar-se em sala de aula
Como se comportar em sala de aula
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os alunos bem comportados costumam se sair melhor na escola do que os desordeiros ou mal comportados. Se você quiser se tornar um aluno melhor e mostrar ao seu professor que você leva os estudos a sério, comporte-se em sala de aula. Seguem algumas dicas abaixo.

Instruções

  1. Mantenha o foco. Olhe somente para o professor, o quadro negro ou a tela de projeção. Olhar aleatoriamente em volta da classe pode fazer com que o seu professor pense que você não está prestando atenção à aula.

  2. Vá bem preparado para a aula. Não esqueça de levar todo o material necessário para a classe, incluindo papel, canetas, lápis e o seu livro didático. Se o seu professor pedir para você levar alguma coisa específica para a aula, cerifique-se de levá-la.
  3.  
    Mantenha-se em silêncio durante a aula, a não ser que o professor lhe dê permissão para falar. Se você quiser falar, apenas levante a mão e espere que o professor chame. Nunca faça perguntas ou dê respostas sem ser solicitado, pois isso pode impedir que a aula possa fluir.

  4. Desligue o seu telefone celular durante a aula. Um celular tocando, especialmente com um toque musical, pode perturbar a sala. O melhor a fazer é simplesmente desligar o seu celular enquanto estiver em aula.

  5. Permaneça em seu lugar durante a aula. Se por algum motivo você precisa deixar o seu assento, levante a mão e peça permissão ao seu professor. Quando a permissão for concedida, levante-se e deixe a sala de aula em silêncio, causando o mínimo de transtorno possível.

  6. Respeite o seu professor. Ouça-o quando estiver falando e siga todas as orientações que ele passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário